10.9.08

Os donos da Agamenon Magalhães


Foto tirada na última sexta-feira (05) em um dos cruzamentos da Avenida Agamenon Magalhães, próximo ao Parque Amorim. Como se não bastasse a calçada tomada por placas e bandeiras, os "animados" cabos eleitorais (ou melhor: fiscais de placas) também ocupam o espaço. Admito que tenho vontade de derrubar cada plaquinha desta! E mais, será mesmo que esta brilhante estratégia ganha algum voto?

14 comentários:

Anônimo disse...

Me disseram que este tipo de propaganda, tomando as calçadas, é proibido e que se levarmos fotos com uma denúncia ao TRE, os candidatos serão punidos. Isso é verdade? Se é, podemos formar uma coleção e levar lá...

Kadu Santos disse...

Cara, estou esse ano trabalhando na campanha de Belo Horizonte, e aqui é bem diferente... aqui quase não vejo bandeiras nas ruas, panfletagem, plaquinhas então... só uns lambe-lambe, chufru, carros adesivados... resultado disso tudo: Nem parece que estamos em eleições... quando pego um taxi e pergunto pro motorista em quem ele vai votar, Ele nem sabe o nome de quem está concorrendo... Concordo que essas placas , Bandeirolas poluem pra cacete, mas tendo essa experiencia aqui, pra mim pelo menos, fica claro que elas são necessarias... é foda, né?!

Guenes disse...

Parabéns seu Leo pelo Blog. Tava até conversando com amigos sobre isso, tá horrivel essa cidade. Poluição visual do caralho. Acho que é uma missão para o TRE para a próxima eleição, e também apra a política visual da cidade no próximo mandato.

Anônimo disse...

manager, parabens pela iniciativa, tu é fera mesmo.
é uma esculhambação geral, acho até queima-filme pro candidato essa militância desanimada que só tá na campanha pelo dinheiro.
abs
leo salazar

Alessandra Leão disse...

Vi uma reportagem sobre a campanha em Porto Alegre e todo esse material publicitário foi proibido esse ano. O que deverá, assim se espera, que haja um estímulo aos debates. Vamos ver...

Anônimo disse...

sei que aqui em sampa é proibido... e em algumas cidades (não sei exatamente quais) também.. para a colega Clarissa... basta fazer realmente uma denuncia no TRE... aqui em sampa estou trabalhando até em uma campanha mas esse candidato nem panfletagem nas ruas está fazendo ainda como a maioria que vive sujando a cidade... ele fa divulgação no tete-a-tete mesmo... discordo do Kadu que disse que é nescessária essa poluição através das placas e cartazes...

Anônimo disse...

Parece que o tiro saiu pela culatra. Foi proibido panfleto, lambe-lambe, santinhos... e tudo mais que poderia poluir nossas cidades. Mas por aqui foi diferente, arrumaram um jeito de burlar a lei, vendo oque a Clarissa fala, não consigo acreditar que ninguém do TRE ande pelas ruas sem ver oque está acontecendo.
Kadu, desculpe discordar de você, mas acho que se alguém vai votar num candidato por causa de uma outdoor bonito, ou de um santinho que nãum diz nada, não seria melhor que não soubesse em quem votar?
Parabêns pela inciativa, Leo. Espero q mais e mais pessoas se juntem ao blog.

Anônimo disse...

Leo,

Acabei de de anunciar no Acerto de Contas o teu novo blog... Bela idéia, velho. Parabéns.

Leo Antunes disse...

Pois é galera, eu particularmente acho um abuso! Primeiro, temos que cuidar da nossa cidade como nossa própria casa. É simples. Sabe? Coisas básicas de cidadania. E segundo, olhando por um foco mais de marketing... A repetição exagerada de um candidato (muitas vezes cerca de 20 vezes numa só esquina) e a ocupação irresponsável de áreas de movimento de pedestre é no mínimo duvidosa. Não acredito que isso leve as pessoas a votar em alguém. Parece mais um oba-oba de gente que não tem o mínimo de noção das coisas.

Tive agora a pouco em Fortaleza e Rio de Janeiro e não está esta zona daqui não.

Quem quiser contribuir para o blog é só mandar um e-mail para "poluicaoeleitoral@gmail.com" com fotos, vídeo ou textos. Vamo nessa! Abs!

Raphael disse...

Juro que se eu for atravessar a rua e tiver um "plaqueiro" no meu caminho eu mando sair da frente sem dó nem piedade.

Anônimo disse...

caraaaaaaaamba!
ei kadu santos, será que estamos na mesma "belo horizonte"??
não é possivel que vc não tem visto a invasão dos cartazes gigantescos por toda a cidade. detalhe: uns sobre os outros. como exemplo mais negativo ainda, cito a bienal internacional do grafiti, que teve varios trabalhos de artistas fodassos como o Dalata simplesmente cobertos por cartazes de "fábio zói, caixeta, uma tal de elaine, e toda essa corja...". enfim amigão, defenda o seu emprego, mas não jogue a sujeira por debaixo do tapete!

Unknown disse...

Massa Léo, instigou mesmo hein?!
Vamos incetivar a todos a participar desse blog, que serve como um alerta para esses mother focker´s piece of shit!!!!! VEm coisa boa por ai. Lembra o que nosso amigo prometeu semana passada lá no central? Vamos lá.........

Anônimo disse...

Massa, Leo. Mas a campanha deveria ser estendida também para a poluição sonora de antes e depois das eleições. A poluição sonora das infames carrocinhas de som em bicicletas, usadas para vender disco pirata e também para fazer propaganda. Reconheço que a vida está difícil, emprego (trabalho remunerado)pela hora da morte. Mas não precisa o exagero da poluição sonora que temos que aguentar. E não é só as carrocinhas. Tem os tais "carros de som". São outra praga infame. Só faltam destruir nossos ouvidos. Jotagomes, Recife.

Leo Antunes disse...

Pois é Jota, a poluição sonora tb é foco do nosso papo aqui no Blog. Inclusive no primeiro post tem falando disso. Se vc tiver algum depoimento sobre um fato que te tirou do sério por causa de um carro de som neste período de eleições é só mandar para "poluicaoeleitoral@gmail.com". Sua contribuição será muito bem-vinda!